sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Ano Zero

24 anos atrás decidi que voltaria a ser eu mesmo

A pessoa que era antes da ditadura argentina

Argentina? Ditadura não tinha pátria, apenas ódio.

Eu levava dentro de mim a escuridão e o medo plantados pelo terror

Medo e ódio

O que fiz para voltar a ser eu mesmo?

Pintei incontáveis quadros, deixando vir nomes e cores. Fiz exposições em Fortaleza, João Pessoa e Mendoza

Voltei a ler poemas e romances, novelas

Me meti na atividade comunitária em Cabedelo e na TCI em Mangabeira

E escrevia, escrevia sem cessar. Publiquei Libertatura em 2014. A libertação pela palavra e na palavra.

Hoje rio de novo e canto

Encanto e pranto

Rimas fáceis

Melhor deixar sair o que vem vindo.

Desfruto do privilégio de estar vivo

Cada vez mais vivo e ativo

Presente.

Ano Zero.

Em junho deste ano voltei a mim mais uma vez, mais inteiro ainda, em atividade formativa em TCI realizada pelo MISC-PB no campus de Cuité da UFCG.  

O movimento volta à vida!

Nenhum comentário: