quarta-feira, 29 de junho de 2016

Companhia das cores

As cores me acompanham por dentro e ao meu redor. Celeste, azul claro, branco. Lilás, violeta, magenta. Amarelo, laranja, vermelho. Marrom. Verde, rosa. Todas as cores são eu e me contém. São um porto que me acolhe e onde me recolho. Não sei se isto assim é por causa do tempo que tenho andado na companhia das cores. Hoje as cores me acompanham. É como se fossemos um só. Me diluo, me concentro, me espalho. Sou cor. De repente vem à memória antigos desenhos e pinturas. Quadros que pintei e que vi. Meus e de outras pessoas. Meus irmãos, meus filhos e filhas. Todas as cores aqui. Van Gogh. Um pintor eterno. Pintava para despertar ecos nos corações humanos, que perdurassem. Conseguiu. E esta tarde, os verdes e o azul do mar e do céu. Verde azul mar céu. A oração também é uma cor. Sensação. Cores antigas perenes. Minha mãe, minhas vós e meus avôs. Meus tios que já se foram. Meus filhos e filhas e amigos que moram em diversos lugares, são cores. Amarelo. Laranja. Azul. Vermelho. Cores sou. Toda a vida cor.

Nenhum comentário: