quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Meu tempo


Eu sou de um tempo
E tenho um jeito
De esperar um pouco ou muito
Antes de reagir
Nem sempre consigo
Mas ao menos tento
É o meu intento por continuar sendo assim
Sendo o que sou
Sendo quem sou
Hoje tudo é imediato
Mas nada tem de imediato
Nem na natureza nem em mim
Me permito esperar
Espero espero espero
E vou devagar muito devagar
Às vezes corro mas tropeço e caio
Me levanto e espero
Tomo meu tempo
Ou espero meu tempo
Assim consigo ver que ainda tem gente no mundo
Ainda tem mundo em mim e para mim
Meu tempo passou?
Que é isso!
Este é o meu tempo
Tempo de flores e canções
Tempo de emoções que demoram
Moram dentro de mim e ao redor
Vai prevalecer
Hoje tudo é mostrado
Exibido
Partilhado grupalmente
Dito e redito
Mas têm o que não é dito
Não por não querer ou poder
Mas porque mora no lugar do indizível
Invisível
Silêncio
Deixo as palavras virem dizer de mim e do meu tempo
Das coisas que vejo e o que vejo de mim
No mundo e no tempo

Nenhum comentário: