quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Mudanças de tempo

Mudanças no tempo

O tempo traz mudanças o tempo todo

Cabe a nós vivermos essas mudanças

Nem sempre desejadas, sequer esperadas

Toca agora, neste preciso momento,

Singularmente estrear estes instantes novos que a maior idade me traz

É muitas vezes como quando menino

Ver as coisas como da primeira vez

Descobrir que muitos problemas inexistem

São apenas sombras, ou projeções do acontecido

O aqui e agora de novo, mais uma vez

Agora ainda mais pleno

Florescido

Uma segurança maior

No meio a um chão que é ainda mais sólido

E uma luz, uma porta

Algo que cobre tudo e compreende tudo

E que a fe chama de Deus, vida, o que é

Poetizar me traz para esta fronteira

Este chão firme

Este caminho que me conecta com tudo que existe.

Não trato de me adaptar ao que alguém possa esperar de mim

Já não me obrigo mais a muita coisa

Ao meu favor o tempo está

Vem

Vou

Sou.

 

Nenhum comentário: