terça-feira, 11 de outubro de 2022

Sensações simples

Uma volta por Cabo Branco teve a virtude de me devolver sensações prazerosas que tentarei partilhar. A começar, pela descida em direção à praia. Trajeto já tantas vezes transitado. Uma mulher vinha no sentido contrário. Segui já bem perto da proximidade do mar. Um grupo de jovens passou ao lado. Uma sensação de leveza. Juventude me traz essa sensação. Algo novo. Um porvir. Tempos nascendo. No calçadão, a vista de gente sentada perto das barracas. Mais atrás, gente jogando vôlei. Uns jovens tentaram me vender um plano não sei se de saúde ou de estética corporal. Ri e brinquei com eles. Se eu fosse rico, comprava. Segui viagem. Uma moça gordinha quis me vender um apartamento. Agradeci, dizendo que já estou a comprar um por aqui perto. Acrescentei uma palavra de ânimo para a vendedora. Já perto da padaria Cabo Branco, andei mais um pouco e voltei. Comprei alguns gêneros alimentícios. Troquei umas palavras com o caixa. Cuidar da saúde. Riso. Juventude. Bom ânimo. Trabalho. Vida vivida. Limpeza da alma. Ainda na volta, passei diante da igreja de N. Sra de Guadalupe. Uma curta viagem pelo bairro. O ânimo se recupera com coisas simples.  Sensação de realidade e pertencimento.

Nenhum comentário: