domingo, 14 de maio de 2023

Reconstrução

Ontem foi o aniversário de Consciência

23 anos atrás, por coincidência

Eu me propunha a voltar a ser

Quem eu era antes da ditadura

Esta sensação me alcançou

No dia 8 de dezembro de 2022

Ao partilhar estes fatos nas redes da TCI

Recebi muitas expressões de apoio e reconhecimento

Hoje ainda sinto e vejo dentro de mim

Uma cor que me acolhe e anima

Associo ela ao acolhimento e ao pertencimento

É a cor amarela

Em 2003 publiquei meu livro Mosaico

E hoje prossigo essa tarefa

Recolher pedaços de mim

Refazer a minha trajetória

A pessoa que sou

Passo a passo, ponto a ponto

A ponto de agora, neste fim de tarde já quase noite

Dia da mãe no Brasil

Lembrar eu da minha mãe e das minhas avós

Minha família e comunidade

O chão que piso e me acolhe

O céu que logo mais mostrará as estrelas

Beleza, o olhar poético

A desocupação interior, deixar o lixo fora

Nascer e nascer e nascer e nascer de novo.

Ilustração: "Letras e cores"

Nenhum comentário: