terça-feira, 8 de março de 2016

Prorrogação de validade

Esta tarde, saí do consultório do médico, com uma sensação de prorrogação de validade. Tudo parecia mais bonito. Me deu vontade de sair correndo por aí. Festejar. A conversa fora amena. É um cara instruído, e gosta de conversar. Ao entrar ao consultório, perguntei-lhe: como vai? Melhor do que mereço, foi a resposta. Aí me disse que tem casa e saúde, se alimenta três vezes por dia, e tem dinheiro para viajar e comprar livros. Poderia querer ter mais dinheiro, mas isto me traria problemas, disse, ainda. Aí a conversa foi para outros assuntos. Gilberto Freyre, a sociologia, a conjuntura atual no Brasil. Segundo ele, aqui está faltando uma revolução social. Me alegrou escutar isto. Será que não é isso mesmo o que está faltando no Brasil? Deixei o consultório e me enfiei una fileira de carros na avenida Epitácio Pessoa. Filas lentas. Abasteci o carro em um posto da Petrobrás. Preço alto. Lembranças muitas. O que será que vai acontecer neste país? Quem sabe? Ao fazer estas anotações, recordei que já várias vezes tive a vida poupada. Ainda ontem, levei uma leve batida de um motoqueiro, ao atravessar um engarrafamento em frente de casa. Não foi mais do que um susto. Mas um susto é um susto. Em outras oportunidades, os sustos foram piores. Agora, então, a festejar. Prorrogação de validade.  

Nenhum comentário: