sábado, 11 de abril de 2015

Meu lugar

Muitas vezes não tenho nada para fazer. Venho então para o mundo poético e literário. Ali posso me deixar estar, sem demandas de desempenho. Sem exigências. Sem pretensões de nenhuma natureza. É como se neste espaço, neste lugar feito da beleza do mundo e das coisas, das pessoas e das plantas, de tudo que existe, estivesse no meu próprio lugar. Um lugar feito dos jardins visitados, das flores contempladas. Dos entardeceres e amanheceres, das vistas do mar à noite, quando a lua no meio das nuvens, nos vigia e protege. O lugar dos sonhos realizados e por realizar, e, ainda, dos sonos impossíveis que a nossa imaginação visita e constrói, para o seu deleite. Aqui volto a ser criança, simples e puramente uma criança, a desfrutar do respirar, do ver o papel da parede com seus desenhos, do estar à toda na vida, sem expectativas outras que as de desfrutar, desfrutar, simplesmente e puramente desfrutar. Por isso, numa tarde de sábado como esta, me deixo deslizar até esse mundo de beleza e quietude, o mundo poético-literário, aonde fui sendo admitido desde o começo da minha vida, a partir das leituras dos contos que a minha mãe nos lia, as canções que as minhas avós cantavam, os campos floridos por onde um dia irei para não voltar, porque estarei já no meu lugar.

Nenhum comentário: